Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Trilhas

As trilhas da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da ArcelorMittal Vega, inauguradas em 5 de junho de 2004, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, possibilitam aos funcionários, familiares e à comunidade, um contato mais próximo com a natureza.

As trilhas da RPPN abrangem uma extensão de 860 metros em meio à Mata Atlântica que ocupa uma área de 760 mil m², o equivalente a 1/3 do terreno da unidade industrial. Dois mirantes instalados na reserva possibilitam uma vista panorâmica da flora e fauna da região e da unidade industrial. As sementes para o cultivo de mudas do viveiro de mudas nativas operado por adolescentes da Casa Familiar do Mar são recolhidas na própria mata. Também foram instaladas placas de identificação da flora e fauna existentes no local.

De acordo com Serge Lepeltier, diretor-executivo da ArcelorMittal Vega, as trilhas da RPPN são uma pequena demonstração aos visitantes, da responsabilidade ambiental da empresa. "Vamos possibilitar aos funcionários, familiares e à comunidade, um conhecimento mais profundo da mata da região, incentivando a preservação do verde por meio de ações educativas", enfatiza.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul