Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural)

Reserva Particular do Patrimônio Natural Em julho de 2002, a ArcelorMittal Vega inaugurou a sede da RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, no terreno da empresa. O local está disponível para abrigar órgãos ambientais como IBAMA e FATMA, durante períodos de estudos, podendo ser utilizado também por universidades e outras instituições de ensino.

Na etapa de implantação da RPPN, foi iniciada a revegetação, com espécies nativas, das áreas de bota-fora, terra usadas durante a terraplanagem da fábrica, com espécies nativas.

A recuperação das áreas com espécies existentes na floresta, se dá na mesma proporção daquelas existentes em terreno ao lado, conforme levantamento feito por especialistas. A criação das mudas nativas é realizada dentro de um viveiro de mudas.

Por isso a empresa firmou na época parceria com a Casa Familiar do Mar para operação do viveiro e plantio das mudas, visando a recuperação da vegetação nativa. Onze adolescentes da entidade participaram do projeto como estagiários.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul