Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Protegendo os Costões

Iniciada em 2004, a parceria com os maricultores de São Francisco do Sul no projeto "Protegendo os Costões" forneceu suporte para o planejamento geral das atividades e o patrocínio de materiais aos pescadores artesanais que cultivam o mexilhão Perna perna em coletores artificiais para produção de sementes.

A iniciativa ajuda a combater a extinção da espécie, evitando o comprometimento da biodiversidade costeira da região, e beneficia várias famílias de comunidades tradicionalmente carentes com a geração de emprego, renda e, conseqüentemente, melhoria da qualidade de vida. Com o sucesso desta parceria inédita entre a ArcelorMittal Vega e os maricultores da região, estas famílias não precisam mais sair de suas comunidades litorâneas para buscar outro meio de subsistência, contribuindo para que o projeto preserve não só os costões, mas também as tradições e o modo de vida dessas comunidades.

Em 2006, a ArcelorMittal Vega foi parceira em mais uma etapa do projeto, a de implantação de mais 50 coletores artificiais. A partir do apoio da empresa ao projeto, os maricultores já são auto-suficientes na produção de sementes.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul