Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Programa Educação e Empregabilidade

O Programa Educação e Empregabilidade, concebido com a parceria de diversas entidades e lançado em 2005, proporcionou em sua primeira edição, formação técnica gratuita para 206 francisquenses. Mais de 600 pessoas se candidataram às vagas para os cinco cursos, que foram definidos por intermédio de pesquisa entre estudantes e empresários, abrangendo áreas onde há carência de profissionais especializados: Garçom, Camareira, Atendimento Comercial, Cozinheiro e Técnico de Enfermagem - este último, exclusivo para funcionários da Secretaria da Saúde do município.

A formação profissional é uma das necessidades identificadas pela Agenda 21. Contribui para o crescimento da renda e a qualificação dos moradores para o ingresso no mercado de trabalho em duas importantes áreas: a saúde e o turismo, um dos pilares da economia do município.

Em 2007, o programa reeditou o curso de Técnico em Enfermagem para mais 35 vagas e lançou o curso de Processos de Soldagem, atendendo a uma demanda das empresas de São Francisco do Sul, com vagas para 16 pessoas.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul