Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Cine Teatro

Em 15 de abril de 2004, após as obras de revitalização que duraram cerca de cinco meses, a ArcelorMittal Vega reinaugurou o espaço cultural e de lazer destinado à comunidade de São Francisco do Sul. Foi investido, R$ 1,5 milhão na reforma do local, iniciada em novembro de 2003. A ação foi viabilizada por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de SFS, através da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul.

A revitalização do Cine-Teatro X de Novembro é uma das ações da ArcelorMittal Vega em comemoração aos 500 anos de descobrimento de São Francisco do Sul. O espaço foi adequado para apresentações teatrais, musicais, de dança, conferências, entre outras manifestações culturais. O projeto envolveu melhorias na arquitetura, comunicação visual, climatização, drenagem, eletricidade, telefonia, hidráulica, prevenção de incêndios, estrutura básica de iluminação cênica e cenotécnica etc. Uma equipe técnica do IPHAN desenvolveu o projeto visando preservar as caraterísticas históricas do edifício, dentre as quais se destacam o elemento arquitetônico em art déco, os portões em ferro, seguindo a arquitetura original do Brasil colonial, além de incluir elementos modernos, como o acesso para deficientes, palco e camarins adequados, sem transferência de ruídos; e, ao mesmo tempo, dotar a cidade de um espaço cultural de primeiro nível.

A ArcelorMittal Vega, com a entrega das reformas do Cine-Teatro, passou a promover, atividades que valorizam a cultura, como apresentações teatrais e musicais . A empresa preocupa-se com o investimento em projetos permanentes que beneficiem a comunidade por longos períodos e estimulem os valores culturais.

Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul