Tornar o aço mais sustentável

RPPN

Em julho de 2002, a ArcelorMittal Vega inaugurou a sede da RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, com área equivalente a 1/3 do terreno da unidade industrial. Além de sediar ações de educação ambiental, possibilita o desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade existente.

Na etapa de implantação da RPPN, foi iniciada a recuperação das áreas de bota-fora, - local onde eram dispostas as terras resultantes do processo de terraplanagem durante a fase de implantação da empresa - por meio do plantio de espécies nativas, as quais são cultivadas em um viveiro, dentro da própria unidade de conservação.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da ArcelorMittal Vega recebeu em 5 de junho de 2004, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, uma trilha ecológica, com aproximadamente 860 metros de extensão, que permite aos funcionários, familiares e à comunidade, um contato mais próximo com a natureza. A trilha conta com dois mirantes instalados na reserva, que possibilitam uma vista panorâmica da flora e fauna da região e da unidade industrial.

Relatório de Sustentabilidade 2016

  • Relatório de Sustentabilidade 2016

    O Relatório de Sustentabilidade 2016 tem como escopo o relato das atividades e fatos relevantes sobre o mesmo grupo de empresas definido pelo Comitê de Sustentabilidade para o Relatório de 2015.