Ações apoiadas

Ações sociais apoiadas

As instituições interessadas devem realizar o seu cadastro e inscrever seu projeto entre maio e julho no Portal do Solicitante. As iniciativas são selecionadas de acordo com as políticas de investimento social da ArcelorMittal e a disponibilidade de recursos.

Museu Nacional do Mar

A empresa é parceira nos projetos de Educação Museal do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul. Destaque para o programa de Esquetes Teatrais: com música, teatro e contação de histórias da região, esta iniciativa busca envolver os visitantes nas lendas do mar e nas histórias que estão por traz do acervo do museu. São também por meio destas intervenções artísticas que a comunidade francisquense mantém viva parte de sua tradição e as memórias como uma das cidades mais antigas do Brasil.

Além de investir neste projeto cultural, a ArcelorMittal Vega capitaneou, em 2004, a restauração do acervo do Museu e a realização de seu Catálogo Oficial, em parceria com Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Projeto Teamar

Projeto de cunho social patrocinado pela ArcelorMittal Vega desde 2012, o Teamar é direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade e baixa renda, preferencialmente atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Francisco do Sul. O objetivo é promover capacitação na técnica de tecelagem manual para profissionalizar e possibilitar a geração de renda, melhorando a qualidade de vida dos beneficiados pelo projeto. O projeto é desenvolvido e coordenado pelo Instituto Teamar.

Rede Feminina de Combate ao Câncer

A ArcelorMittal Vega mantém parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul, contribuindo para melhorar a estrutura e garantir o atendimento efetivo aos pacientes da entidade. Entre as principais ações já realizadas estão:

  • Doação de mamógrafo, em 2005;
  • Doação do módulo digital para o mamógrafo, em 2010;
  • Apoio para manutenção dos equipamentos;
  • Atualização do sistema de operação, em 2016.

Construção de unidades de atendimento de Saúde

A promoção da saúde é um dos valores do Grupo ArcelorMittal. Da mesma forma que zela pelo bem-estar de seus empregados, a ArcelorMittal Vega é parceira em iniciativas que promovam a qualidade de vida da comunidade francisquense. Nos últimos anos, junto a Prefeitura, a empresa investiu e acompanhou de perto a construção de seis unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e do Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça. Essas estruturas proporcionam uma verdadeira transformação no atendimento de saúde aos cidadãos e turistas de São Francisco do Sul. Por contemplar três diferentes modalidades de serviço de saúde pública, a cidade conta hoje com um sistema eficiente e de ampla cobertura.

Relatório de Sustentabilidade 2016

  • Relatório de Sustentabilidade 2016

    O Relatório de Sustentabilidade 2016 tem como escopo o relato das atividades e fatos relevantes sobre o mesmo grupo de empresas definido pelo Comitê de Sustentabilidade para o Relatório de 2015.