Saúde e Segurança

Gestão de segurança

A Gestão de Segurança na ArcelorMittal Vega é orientada para a prevenção e tem como base a cultura organizacional que busca a eficiência, com disciplina, gestão do conhecimento e respeito aos padrões. A principal ferramenta dessa estratégia é a conscientização e o estímulo ao comportamento preventivo, envolvendo igualmente empregados próprios e das empresas contratadas.

A ArcelorMittal Vega, por meio de seu Programa Comportamento Seguro, visa internalizar em seus empregados a cultura do trabalho em equipe para transformar o comportamento de todos. Com esta contribuição, é possível consolidar o novo modelo mental mais seguro, consciente e sustentável, privilegiando a experimentação e a atitude proativa. Para isso, todos devem inovar com segurança, responsabilidade, critérios e objetivos, com o propósito de atingir a meta maior que é o Zero Acidente.

Os empregados da ArcelorMittal Vega participam ativamente de todos os processos que envolvem o Sistema de Gestão de Segurança, não só disseminando e cumprindo as regras e padrões definidos, como desenvolvendo e auxiliando a implantação de novas ferramentas, ações preventivas, dispositivos e tecnologias. Para todos que trabalham na empresa, Segurança é um Valor.

Conhecer ArcelorMittal

  • Conhecer ArcelorMittal

    A ArcelorMittal Vega mantém as portas abertas para receber comunidade, instituições de ensino, associações e empresas da região. Os visitantes podem conferir de perto o processo produtivo, a gestão inovadora e as boas práticas ambientais de uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo.