Quem somos

Mercado

A ArcelorMittal Vega transforma aços planos de alta qualidade em produtos laminados a frio, galvanizados e revestidos. Com linhas de produção versáteis e portfólio diversificado, a sua atuação é voltada principalmente aos segmentos automotivo, linha branca (eletrodomésticos), distribuição, construção civil, tubos & perfis e outros.

  • Indústria Automotiva – a ArcelorMittal Vega conta com amplo portfólio para atender às montadoras de veículos. As suas três linhas de produtos (aços Laminados a Quente e Decapados; aços Laminados a Frio; e aços Revestidos) têm diversas aplicações voltadas à indústria automotiva, fornecendo matéria-prima para fabricação de peças internas e externas, como capôs e tetos, que demandam alta qualidade superficial e conformabilidade. Os aços produzidos para este segmento possuem características diferenciadas, com destaque para a excelente proteção à corrosão, desempenho superior na estampagem e boa soldabilidade.

    A unidade também oferece a este mercado produtos do portfólio de soluções em aço da ArcelorMittal para veículos de passeio, o S-in Motion®. As soluções em aço do S-in motion®, incluindo os Aços de Alta Resistência - Advanced High Strength Steel (AHSS), são usadas nas carrocerias, portas, chassis e outros componentes estruturais de veículos e permitem reduzir o peso de um carro de passeio, por exemplo, em até 20%, mantendo o mesmo custo de produção e reduzindo a emissão de CO2. Em 2015, a ArcelorMittal Vega deu início à produção do Usibor®, aço ao Boro revestido de alumínio-silício (AlSi). Até então importado da Europa, este Aço de Alta Resistência mecânica é utilizado principalmente na produção de peças estruturais críticas para a rigidez da carroceria e segurança dos ocupantes, como para-choques, colunas, travessas de teto e assoalho, longarinas, barras de proteção lateral das portas, túnel do assoalho, reforço do painel corta-fogo, entre outras aplicações.
  • Construção Civil – a ArcelorMittal Vega produz uma variedade de graus de aço para aplicação nos vários subsistemas da construção civil como: estruturas, divisórias, coberturas, fechamentos e sistemas prediais. Os aços revestidos são a matéria-prima para telhas, painéis termo-acústicos, perfis leves para Drywall e estruturas tipo Light Steel Framing, lajes steel deck, além de aplicações em instalações elétricas e estruturas de cabeamento. Os aços revestidos oferecem alta resistência mecânica e durabilidade propiciando maior vida útil às edificações e colaborando na redução de custos e de impactos ambientais.
  • Linha Branca – O acabamento superficial e a planicidade são características do aço frequentemente demandadas pelos fabricantes de linha branca, que também buscam espessuras menores para redução do peso do produto, sem perda da qualidade final. A ArcelorMittal Vega atende a todas essas exigências com o fornecimento de laminados a frio e galvanizados para as principais empresas do setor e está constantemente desenvolvendo novos produtos, como é o caso do Alusi®, aço que pode ser utilizado em temperaturas superiores a 650 graus C. Além disso, a ArcelorMittal Vega segue a diretiva europeia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances), garantindo o fornecimento de aço sem substâncias perigosas em seu processo produtivo, como o cádmio e chumbo.

Sem o aço, o mundo ficaria só no papel

  • Quem somos

    Com 12 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no mundo, sendo um deles no Brasil, a ArcelorMittal investe continuamente em inovação, como também no crescimento de jovens engenheiros, cientistas e talentos do futuro. Impossível não reconhecer aqueles que fazem da segurança, da saúde e da qualidade de vida suas principais metas e trabalham, todos os dias, para transformar o amanhã.