Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

03/08/2012 - ArcelorMittal Vega comemora aniversário de operação

Há noves anos, a empresa dava início às atividades em São Francisco do Sul, inaugurando um novo pilar econômico na cidade


A ArcelorMittal Vega completou em julho nove anos de operação em São Francisco do Sul. Fruto do maior investimento privado já realizado no Estado de Santa Catarina, a empresa criou um polo de negócios dinâmico, levando à cidade uma nova atividade econômica e gerando empregos diretos e indiretos. Desde a primeira bobina, em 2003, a Vega já produziu 7,7 milhões de toneladas. A capacidade inicial, de 800 mil toneladas/ano, foi expandida para 1,4 milhão de toneladas com a operação da linha Galva 2, em 2010.


Em sua história, a ArcelorMittal Vega promove diversas ações voltadas ao desenvolvimento local. Ao todo, a empresa destinou cerca de R$ 14 milhões para projetos sociais voltados às áreas de educação, saúde, cultura, desenvolvimento social e meio ambiente em São Francisco do Sul.


 


Sustentabilidade como meta


A ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aços planos do mundo, operando os processos de decapagem, laminação a frio e galvanização. Do estudo da viabilidade ao início das obras e inauguração oficial, a empresa foi concebida por uma visão inovadora que levou em conta todos os aspectos do desenvolvimento sustentável. O sistema de gestão ambiental está baseado nos requisitos da norma ISO 14.001, realizando o reaproveitamento da água e monitoramento de chaminés e resíduos sólidos.


O seu parque fabril, que forma o Condomínio Vega, é rodeado pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), inaugurada pela empresa em 2002 com a finalidade de preservar a diversidade biológica da região. A RPPN ocupa uma área de 760 mil m² de Mata Atlântica e conta com trilha, centro de educação ambiental, viveiro de mudas e horta medicinal.


 


 





Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul