Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

08/10/2014 - Concurso premia projetos de estudantes de São Francisco do Sul

O tema desta edição foi Agricultura familiar: Garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável

Cerca de 300 pessoas participaram do evento de premiação do 14º Concurso Escolar e Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, realizado quinta-feira, 2 de outubro, no Portal Naval, em São Francisco do Sul. O tema desta edição foi “Agricultura familiar: Garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”, com foco no consumo consciente, com a busca de uma alimentação saudável para ter mais qualidade de vida e contribuir para reduzir a fome no mundo.


O concurso é dividido em duas categorias: do primeiro ao quinto e do sexto ao nono ano. Inspirados pelo tema, os estudantes menores desenvolvem trabalhos visuais como cartazes e maquetes, em equipes de duas a seis pessoas e os maiores elaboraram um projeto de melhoria na escola, em equipes com até 8 estudantes. Nesta edição foram inscritos 33 trabalhos de 18 escolas, todos de alto nível e que evidenciam o compromisso dos alunos em prol da saúde e meio ambiente.


 


Projetos Vencedores


 


1º lugar


Categoria 1º ao 5º ano - Escola Estadual Victor Konder, com o Jogo Agrilince, sobre o processo de agricultura familiar.


Categoria 6º ao 9º ano - Escola Municipal CAIC Irmã Joaquina, com o projeto O plantar e o Colher na Escola e na Comunidade, criado a partir da curiosidade dos alunos sobre o processo de plantio e colheita dos alimentos que comemos em nossa casa.


 


2º lugar


Categoria 1º ao 5º ano - Colégio Adventista de São Francisco do Sul, com o trabalho Agricultura e Sustentabilidade – uma maquete que mostra as possibilidades de utilizar energias sustentáveis na agricultura familiar.


Categoria 6º ao 9º ano - Escola Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo, com o trabalho O alimento sagrado – por meio dos qual os alunos elaboraram uma horta mandala na escola, cuja forma de cultivo será levada para toda a comunidade.


 


3º lugar


Categoria 1º ao 5º ano - Escola Municipal Izidoro Curvelllo, com o trabalho Agricultura Familiar já é realidade – que apresenta um gráfico montado com os produtos mais cultivados pelos moradores da comunidade em que a escola está inserida.


Categoria 6º ao 9º ano - Escola Municipal João Dias, com o trabalho Horta e Comunidade: Valores para a Sociedade, que envolveu os vizinhos da escola em uma campanha para promover mudanças de atitudes e hábitos.


 





Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul