Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

16/07/2012 - Comédia romântica abre temporada do Panorama Cultural


Público lota o Cine Teatro para prestigiar a peça nacional O Grande Amor da Minha Vida, gerando arrecadação de mais de 400 quilos de alimentos

O inverno francisquense soprou com força na noite de 8 de julho, mas não conseguiu alterar o clima caloroso e aconchegante do Cine Teatro X de Novembro. Neste dia, o Panorama Cultural, patrocinado pela ArcelorMittal Vega, deu início à nova temporada e aqueceu o público com o espetáculo teatral O Grande Amor da Minha Vida. Esta edição do programa estava lotada e arrecadou mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma entidade beneficente da cidade.


Em forma de palestra bem-humorada, os atores Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes contagiaram o público interpretando o casal Maria Helena e Luis Eduardo. Eles tentam, entre afinidades e incompatibilidades, desvendar o mistério do amor e estabelecer regras para identificar e conviver com a alma gêmea, que acreditam ser única. A história começa com a ajuda do destino, mas para a relação dar certo é preciso muita paciência, compreensão e risadas.


Casados há cerca de um ano, Fernanda Emídio e Marco Leão se divertiram com a comédia romântica. “A peça foi maravilhosa, muita divertida. De forma descontraída, eles conseguiram mostrar o que acontece no nosso dia a dia de casal. Deu para aprender bastante”, brinca Marco. “Este programa do Panorama Cultural é muito bom. Ano passado participamos da apresentação de Diogo Portugal. Foi muito engraçado”, conta Fernanda.


Já os irmãos Néia Vera e Cosme Damião, ambos interessados e envolvidos no espaço teatral francisquense, chegaram cedo para sentar na primeira fileira. “A interação dos atores com o público foi muito legal. O que também me chamou a atenção foi a simplicidade da cenografia. Com poucos acessórios conseguiram formar vários cenários”, destaca Cosme.


Para Néia, ver iniciativas que disseminam a cultural, como o Panorama Cultural, é enriquecedor para toda a cidade. “Quando vem uma peça nacional, as pessoas saem de suas casas para assistir e acabam gostando de teatro. Isso também contribui com os atores locais porque esse gosto cresce e faz a população participar mais das iniciativas da cidade”, acredita. O Grande Amor da Minha Vida tem direção de Michel Bercovitch, com texto de João Falcão, Guel Arraes e Karina Falcão.


 


Despedida em terras francisquense


Após seis meses, o ator Joaquim Lopes se despede do personagem Luis Eduardo e da peça O Grande Amor da Minha Vida. A equipe do espetáculo preparou uma homenagem para marcar o momento. O público francisquense acompanhou toda a despedida e aplaudiu o ator, que se emocionou. “Me apaixonei por esta história de amor. Vou sentir saudades.” Sobre ter a última apresentação em São Francisco do Sul, Joaquim disse que foi para lá de especial. “A cidade é linda. Fiquei muito impressionado com a estrutura e com o povo. Saber que aqui existe um projeto que fomenta a cultura, como o Panorama Cultural, é ainda mais recompensador”, destaca.


 


O Panorama Cultural


O programa integra as ações de Responsabilidade Social da ArcelorMittal Vega e tem como dinâmica, desde 2010, trazer shows de destaque nacional para a população da cidade a custos subsidiados, contando com a parceria da Fundação Cultural de São Francisco do Sul e o apoio Studio Produções. O valor da entrada custa R$ 5,00 e um quilo de alimento não perecível, que é destinado a entidades beneficentes da cidade.





Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul