Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

01/08/2012 - Hospital Municipal é entregue à comunidade

A estrutura é um marco em São Francisco do Sul e foi edificada com o apoio da ArcelorMittal Vega

Um grande evento para autoridades e comunidade marcou a inauguração, no dia 4 de julho, do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, que contou com investimentos da ArcelorMittal Vega. Desde a fase de elaboração do projeto, a empresa acompanhou de perto este empreendimento, trabalhando em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Saúde.


A Secretária da Saúde, Nadirinez Bolognini, disse que a ArcelorMittal Vega é uma empresa verdadeiramente cidadã, por acreditar e investir na construção do Hospital Nossa Senhora da Graça junto com o município, o estado e outras empresas da região. Ela também agradeceu a parceira aos dirigentes que participaram do evento de inauguração, Luiz Antonio Ribeiro do Valle, Diretor Industrial, e Alvaro Ferreira, Gerente Geral da ArcelorMittal Vega.


“Este hospital, um dos mais modernos da região, é um grande divisor de águas na saúde francisquense”, destacou Nadirinez. O Secretário Estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, ressaltou a qualidade do empreendimento e lembrou, também, sua importância para complementar a atratividade turística do município. O hospital recebeu investimentos de R$ 14 milhões, sendo R$ 1,4 milhão doados pela ArcelorMittal em equipamentos. A abertura para internações será dia 7 de julho.


 


Estrutura do Hospital Nossa Senhora da Graça


- Área: 12.000 m², com mais de 4.000 m² de área construída.


- Capacidade de atendimento: previsto em contrato 3.200 atendimentos de urgência e emergência no Pronto-Socorro, 1.750 exames por imagem, 220 internações/cirurgias de baixo e médio porte, 110 cirurgias pelo regime de Hospital Dia.


- Estrutura: Pronto-Socorro com sala de estabilização, sala de emergência, sala de observação com leitos masculinos, sala de observação com leitos femininos e sala de observação com leitos infantis; sala de isolamento para doenças infecto-contagiosas; consultórios médicos; sala de gesso; sala de hidratação e nebulização; Centro de Diagnóstico por Imagem; Centro Cirúrgico com três salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-cirúrgica, uma sala de parto normal e um berçário; brinquedoteca; fraldário; auditório para capacitação; ala de internação com 36 leitos com banheiros.


- Sustentabilidade: o Hospital dispõe de conceituada estação de tratamento de esgoto da América Latina; reservatório de captação de água da chuva para reaproveitamento; toda água que entra no reservatório do hospital é filtrada e possui equipamento de Osmose Reversa, tecnologia de purificação de água ultrapura.


 


Excelência na saúde francisquense


Em junho, outros dois empreendimentos na área da saúde foram entregues à comunidade, resultado da parceria entre ArcelorMittal Vega e Prefeitura Municipal: a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Rocio Grande, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Sandra Regina (no trevo de acesso às praias do Capri e Ubatuba). A empresa construiu e equipou a ESF e viabilizou a pavimentação do entorno e a construção do heliponto na UPA.


 





Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul