Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

25/07/2014 - ArcelorMittal Vega amplia produção e portfólio

A unidade catarinense da ArcelorMittal, maior produtora mundial de aço, investe em novos projetos ao completar 11 anos de operação


A ArcelorMittal Vega completa 11 anos de operação em São Francisco do Sul, no dia 25 de julho. Reconhecida por sua liderança tecnológica e gestão eficiente, a empresa inicia esta nova década com investimentos na expansão da produção e do portfólio. Ao todo, o aporte financeiro será de US$ 32 milhões, com US$ 17 milhões destinados para obras de melhorias e aquisição de novos equipamentos. Batizada de Vega Light, esta iniciativa vai aumentar a capacidade anual dos atuais 1,44 milhão de toneladas para 1,60 milhão de toneladas. O outro montante será investido para iniciar a produção local do Usibor®, aço de alta resistência com aplicação na indústria automotiva.


Os novos investimentos são um marco na história da ArcelorMittal Vega. Quando finalizado, o Vega Light aumentará a capacidade em 160 mil toneladas por ano e, com isso, praticamente dobrar a produção da empresa em relação ao início das operações em 2003, além de viabilizar a estrutura necessária para futuras ampliações, conforme protocolo de intenções assinado com o Governo de Santa Catarina. Já o Usibor® estabelece um novo padrão de produção do aço. Importado desde 2012 das plantas da ArcelorMittal na Europa, o aço ao boro revestido de alumínio-silício (AlSi) faz parte do conjunto de soluções inovadoras denominado S-in Motion, que permite às montadoras reduzir até 20% do peso do veículo e atende às tendências do novo regime automotivo brasileiro, o  Inovar Auto.





Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul