Imprimir   Adicionar aos favoritos   Envie esta página

Press Release

14/12/2012 - Panorama Cultural leva o Bolshoi a São Francisco do Sul

Bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil encantaram o público com trechos de renomados balés de repertório e dança contemporânea

Terça-feira (11/12) foi dia de espetáculo em São Francisco do Sul. A plateia, mais uma vez, lotou o Cine Teatro X de Novembro, vibrou e aplaudiu de pé os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Durante quase uma hora, o público conferiu trechos de renomados balés de repertório e dança contemporânea.


Com o patrocínio da ArcelorMittal Vega, o Panorama Cultural Especial de Natal abriu oficialmente as festividades de fim de ano no município. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, que além de conferir o espetáculo ainda puderam exercitar a solidariedade e o espírito natalino.  Os ingressos foram trocados por brinquedos e as 367 unidades arrecadadas serão doadas a crianças carentes do município.


O presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Aldair Nascimento Carvalho, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos felizes pela evolução cultural na cidade e, para isso, contamos com apoios importantes como o da ArcelorMittal Vega, patrocinadora deste espetáculo”, comentou.


A pequena Heloísa Helena dos Reis, 6 anos, já arrisca os primeiros passos no balé e chegou cedo ao Cine Teatro para garantir um lugar na primeira fila. O pai Dartagnann José dos Reis, 50 anos, também curtiu a apresentação. “Eu nunca tinha visto o Bolshoi, mas estou achando tudo maravilhoso. É um espetáculo para ficar na memória”, afirmou.


Na plateia, diferentes gerações prestigiaram a apresentação. A funcionária pública Ana Maria Pereira, 60 anos, de Florianópolis, não perdeu a oportunidade. Com a mãe Maria de Lourdes da Costa, 78 anos, moradora de São Francisco do Sul, e uma amiga da família, Stefany Jungbluth, 14 anos, aproveitou cada momento. “Já tinha assistido ao Bolshoi outras duas vezes, mas como estava em São Francisco a passeio, resolvi conferir novamente. O espetáculo é maravilhoso, imperdível”, disse.


 


 


O Panorama Cultural

O programa integra as ações de Responsabilidade Social da ArcelorMittal Vega e tem como dinâmica, desde 2010, trazer shows de destaque nacional para a população da cidade a custos subsidiados, contando com o apoio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco e da Studio Produções. Nesta edição especial de Natal, a entrada foi um brinquedo, que será doado a crianças carentes da cidade.




Envie essa notícia
Voltar ao Índice


Design Foster Copyright 2007 - ArcelorMittal Vega do Sul